domingo, 12 de abril de 2009








Apelo de uma alma humana.

O mundo hoje anda em total degradação em aspectos variados, guerras insensatas, desmatamento de florestas, poluições desenfreadas e outras conjunturas que desalinham totalmente o sistema natural da vida e do universo.
A vida coletiva está em total desarmonia com o planeta, destruindo aquilo que sempre a sustentou desde os primórdios dos tempos, o seu anima a sua energia vital. Atualmente, objetivos comuns entre nós seres humanos é a disputa do querer, do saber e adquirir. Sem se importar com as conseqüências benéficas ou não a quem quer que atinja.
Avançando sobre terras, desbravando espaços, querendo brincar de Deus inventando doenças, trapaceando a morte.
Em épocas atras, nossos ancestrais mencionavam que tudo era harmonia e tudo interagia com o divino, não havia discórdia, disputas, intrigas e o desprezo pela natureza, enfim existia a verdadeira essência da alma humana ligada ao mundo e ao cosmos.
Onde se perdeu essa sincronização com Olorum e o universo, o que através dos tempos trouxe tanta ganância no coração dos homens, tantas guerras, tantos crimes hediondos, tanto consumo de drogas e a demasia absorção do dinheiro.
Estamos engolfados num oceano que cresce sem limites a escuridão, onde se perde a fé em algo que um dia foi imutável, inatingível e propulsor de algo tão glorioso que é a vida o nosso divino o nosso Olorum.
Olhamos para o lado para o “irmão”, para frente nossos “filhos”, para detrás nossos “antepassados” e que seja necessário rezar, idolatrar e lembrar a todos que a vida sempre esteve ligada a Olorum e ao Orum , pois, dele recebemos o sopro da existência o “emi” e a ele devemos benevolência.
Cultuá-lo em qualquer religião não é obrigação e sim uma arte divina e o mundo e aqueles que o habitam precisam disso.


Eduardo de Òsàlá
Babalorisá - Ilè Asé Omi Òrìsá
vice coordenador - Egbe RS

Nenhum comentário: